SANTO ANDRÉ
Rua das Esmeraldas, 176, 2º Andar
Bairro Jardim
Santo André/SP
CEP: 09090-770
A cirurgia pode ser realizada usando uma variedade de acessos e abordagens.
As vias laterais são variações das técnicas cirúrgicas realizadas pela parte posterior da coluna. Mas o princípio da cirurgia é o mesmo.
Em várias situações essa é a técnica escolhida devido à quantidade menor de tecido muscular que bloqueia o caminho, sendo a menos agressiva das técnicas. O cirurgião pode alcançar as vértebras e os discos sem mover os nervos ou abrir músculos das costas.
Essa abordagem é realizada na parte lateral do tronco, com o paciente deitado de lado. Em seguida, um afastador tubular é introduzido ao lado da coluna para permitir o acesso aos discos e ossos da coluna.
A abordagem lateral pode ter nomes diferentes dependendo do trajeto que será realizado, sendo chamada de XLIF, DLIF, OLIF, ou ainda ALIF no caso de acesso anterior.
As vantagens de uma fusão lateral lombar incluem:
Converse com seu cirurgião sobre a abordagem que melhor atenderá às suas necessidades de saúde.
Dr. Alexandre Moulin, Médico Ortopedista com especialização em Cirurgia Coluna, Tratamento da Dor e Medicina Regenerativa, membro do corpo clínico dos hospitais: AACD, Hospital Sírio Libanês, Hospital São Luiz, Hospital Leforte, Cristóvão da Gama, BR Surgery. É Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). Membro Titular da Sociedade Brasileira de Coluna (SBC). Membro da Sociedade Brasileira de Ozonioterapia Médica (SOBOM). Membro da North America Spine Society (NASS).