ORTOPEDIA GERIÁTRICA E ACOMPANHAMENTO DO ENVELHECIMENTO

A população brasileira está envelhecendo. Hoje temos 29 milhões de idosos no país e já somos o 5º maior país em número de idosos no mundo. Em 12 anos seremos 43 milhões e, 57 milhões em 22 anos.

O desafio é proporcionar um envelhecimento saudável através de acompanhamento periódico da qualidade articular, óssea e muscular.

O “entrar na fase idosa da vida, sem estar idoso” será o nosso desfio.

A perda de massa muscular, chamada Sarcopenia, ocorre normalmente com a idade. É consenso popular que todos nós temos que prevenir a perda de massa óssea (osteoporose) e, a perda muscular está renegada ao envelhecimento como uma coisa normal. Somente nos últimos 2 anos é que foi lançado no Brasil medicação para sarcopenia, enquanto para osteoporose já existe há mais de 30 anos.

Assim como acompanhamos periodicamente a perda óssea, é necessário o mesmo cuidado com a perda muscular.

Fotos e Ilustrações

Dr. Alexandre Moulin, Médico Ortopedista com especialização em Cirurgia Coluna, Tratamento da Dor e Medicina Regenerativa, membro do corpo clínico dos hospitais: AACD, Hospital Sírio Libanês, Hospital São Luiz, Hospital Leforte, Cristóvão da Gama, BR Surgery. É Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). Membro Titular da Sociedade Brasileira de Coluna (SBC). Membro da Sociedade Brasileira de Ozonioterapia Médica (SOBOM). Membro da North America Spine Society (NASS).

Agende sua consulta agora mesmo !

SANTO ANDRÉ

Rua das Esmeraldas, 176, 2º Andar
Bairro Jardim
Santo André/SP
CEP: 09090-770

ITAIM BIBI

Av. Juscelino Kubitschek, 50, 16º Andar
Itaim Bibi
São Paulo/SP
CEP: 04345-000

SAÚDE

Av. Fagundes Filho, 475
Saúde
São Paulo/SP
CEP: 04304-010

Este site segue os princípios da resolução do CFM 1974/2011 e do código de conduta Web de medicina e saúde. A informação é oferecida com propósito de educação e informação, não necessariamente são técnicas praticadas na Clínica. Não substitui opinião médica em atendimento formal. Se você tem qualquer problema de saúde, contate seu médico ou profissional de saúde. O objetivo do ato médico, como em toda a prática médica, constitui-se da obrigação de meio e não de fim ou resultado. Todas as informações e textos são produzidos por médicos da Clínica. Fotos são meramente ilustrativas. Direitos são reservados. A publicação e redistribuição de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento”

Open chat
Como podemos te ajudar?