PROLOTERAPIA

Apesar de ser a mais antiga das práticas regenerativas e ser utilizada desde 1936, é a menos difundida no Brasil e é desconhecida pela maioria dos médicos brasileiros.  É uma solução excelente e clássica para os casos de dores músculo esqueléticas causadas por instabilidades articulares, onde lesões ou frouxidão de ligamentos ou estruturas estabilizantes causam um desarranjo e mal funcionamento das articulações, levando a dor, inflamação ou desgaste articular. A medicação regenerativa é aplicada de forma guiada por imagem sobre a lesão que causa a instabilidade e, induzindo a produção de colágeno restabelece a estabilidade articular. A medicação clássica prolo-dextrose utilizada desde a década de 40 ainda é a mais utilizada no mundo, mas com o advento de medicações biológicas e células embrionárias tornaram o tratamento mais promissor ainda, virando a queridinha da medicina esportiva de alta performance, revivendo uma técnica excelente que quase desapareceu do país nos últimos 30 anos.

Dr. Alexandre Moulin, Médico Ortopedista com especialização em Cirurgia Coluna, Tratamento da Dor e Medicina Regenerativa, membro do corpo clínico dos hospitais: AACD, Hospital Sírio Libanês, Hospital São Luiz, Hospital Leforte, Cristóvão da Gama, BR Surgery. É Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). Membro Titular da Sociedade Brasileira de Coluna (SBC). Membro da Sociedade Brasileira de Ozonioterapia Médica (SOBOM). Membro da North America Spine Society (NASS).

Agende sua consulta agora mesmo !

SANTO ANDRÉ

Rua das Esmeraldas, 176, 2º Andar
Bairro Jardim
Santo André/SP
CEP: 09090-770

ITAIM BIBI

Av. Juscelino Kubitschek, 50, 16º Andar
Itaim Bibi
São Paulo/SP
CEP: 04345-000

SAÚDE

Av. Fagundes Filho, 475
Saúde
São Paulo/SP
CEP: 04304-010

Este site segue os princípios da resolução do CFM 1974/2011 e do código de conduta Web de medicina e saúde. A informação é oferecida com propósito de educação e informação, não necessariamente são técnicas praticadas na Clínica. Não substitui opinião médica em atendimento formal. Se você tem qualquer problema de saúde, contate seu médico ou profissional de saúde. O objetivo do ato médico, como em toda a prática médica, constitui-se da obrigação de meio e não de fim ou resultado. Todas as informações e textos são produzidos por médicos da Clínica. Fotos são meramente ilustrativas. Direitos são reservados. A publicação e redistribuição de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento”

Open chat
Como podemos te ajudar?