Cadeira extensora: músculos, benefícios e como fazer

A cadeira extensora é um exercício comum no treino de pernas, focando nos quadríceps. Descubra como fazê-lo e seus benefícios!

A cadeira extensora é um equipamento de treino dedicado ao fortalecimento específico dos quadríceps, desempenhando um papel crucial na extensão dos joelhos.

O que é cadeira extensora?

A cadeira extensora trabalha os músculos: * vasto lateral,  * vasto medial,  * vasto intermédio, * reto femoral. Responsáveis pela extensão dos joelhos.

O que a cadeira extensora trabalha?

A cadeira extensora oferece muitos benefícios, dentre eles: * Hipertrofia muscular * Ganho de resistência muscular * Fortalecimento muscular

Benefícios da cadeira extensora

A cadeira extensora trabalha os músculos frontais da coxa como o quadríceps, já a cadeira flexora, trabalha os músculos posteriores como isquiotibiais, gastrocnêmio, grácil e sartório.

Qual a diferença de cadeira extensora para cadeira flexora?

A cadeira extensora pode ser realizada entre 2 a 3 vezes por semana, no entanto, é importante salientar que devemos realizar um descanso a cada treino.

Pode fazer cadeira extensora todos os dias?

1. Ajuste a máquina para alinhar os joelhos. 2. Mantenha a coluna estável e os pés firmes. 3. Inspire ao flexionar os joelhos. 4. Expire ao estender as pernas completamente. 5. Execute 3 séries de 12-15 repetições, controlando o movimento.

Como fazer a cadeira extensora?

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Por: Personal Alexandre Bento